Menu Fechar

Todos sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras. Vivemos numa era em que marcas, produtos, serviços, eventos, as próprias pessoas, comunicam através da imagem, da perceção que é criada no outro. É neste contexto que a fotografia, mais do que um instrumento de captação, é um meio de transformação.

Antes de qualquer flash, há sempre um conceito por detrás. Uma intenção. Uma mensagem. E é aí que entra o verdadeiro papel da fotografia: dar corpo ao invisível, tornar o abstracto em algo concreto, que se sente e se partilha.

No Miau Studio cada sessão fotográfica é um exercício de tradução visual, apenas possível quando existe uma ligação entre o conceito do que está a ser captado e a forma como fazemos que este ganhe vida através da imagem:

  • O lançamento de um produto precisa de espelhar mais do que a sua utilidade, despertando a curiosidade do consumidor;
  • Um evento não se resume ao programa, há que ter em conta a narrativa;
  • Um retrato não mostra apenas um rosto. Revela caráter, história, presença.

 

A técnica e a visão andam de mãos dadas

A técnica é essencial, sim. Mas o que separa uma imagem efémera de outra memorável é a forma como esta comunica o conceito que lhe deu origem.

Aqui, procuramos entender todo o background de cada projeto:

  • Qual é a ideia base?
  • Que sensações pretendemos transmitir ao ver a imagem?
  • Qual é a identidade visual da marca?
  • Que tipo de fotografia espelha esta identidade?

Afinal de contas, não fotografamos apenas o que está à frente da câmara, fotografamos também o que está por detrás desta.

Uma obra que inspira: o Porsche 911 Targa Carrera reinventado por Joana Vasconcelos

Um dos nossos mais recentes projetos foi a captação fotográfica do modelo acima mencionado pela artista Joana Vasconcelos, que o transformou num verdadeiro Drag Race. Mais do que um exercício estético, o trabalho da artista partiu de um conceito forte: a opulência do Barroco e as curvas generosas da talha dourada.

O resultado? Um carro que transmite a sensação de voo, graças às figuras angelicais e às plumas sensuais, típicas das drag queens dos Estados Unidos da América. Sob a nossa direção artística, o Drag Race foi fotografado de forma cuidada, sob diferentes ângulos e planos, destacando aquele que é o Porsche mais conhecido dos últimos tempos.

Share:
No Prev Post

Voltar ao Blog